segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Um texto sobre Porto Seguro



Saímos de Conquista umas dez horas da noite, quase perdendo o ônibus por causa do atraso de uma família que sempre se atrasa e chegamos em Porto Seguro umas quatro e meia da manhã.O Sol estava nascendo e, apesar de não haver nenhum indício do mar, eu sabia em que direção ele estava. Não por ouvir o barulho, não por conhecer a região, apenas por saber onde ele estava.



O Sol começou a subir majestosamente do leste quando o ônibus em direção a Cabrália, uma cidade pequena ao lado de Porto Seguro na qual ficamos, chegou. Nosso trajeto pode então ser resumido em uma paisagem maravilhosa vista da janela do lado direito do ônibus: os raios de Sol beijando o Mar num “olá” que poderia muito bem ser uma despedida – quem poderá saber? Sabemos apenas que beijos de amor, tanto de encontro quanto de despedida, são beijos de amor, e assim beijava o sol o mar azul com seus raios dourados.


Chegamos então ao nosso destino temporário: a casa, um lugar que não nos pertence, não nos representa, mas po, é uma casa de praia, como não amar?

Depois de termos dormido, fomos acordadas (minha irmã, minha prima e eu) por um chamado irresistível "Praia!", e por isso nos apertamos uma no colo da outra em um carro que também não nos pertencia, mas de boa, tava levando a gente pra praia, né? É o que importa!

A praia foi como a praia saber ser; o mar foi como o mar sabe ser; o céu foi o céu como o céu saber ser; o Sol foi o Sol como o Sol saber ser. E nós fomos nós como aprendemos a ser com a praia, o mar, o céu e o Sol. 


O mar estava calmo – parecia ter gostado dos beijos do Sol – mas isso não foi motivo para diminuir a nossa restrição de ir mais para o fundo, mais adiante. E nesse mar calmo, ali no raso mesmo, fomos também beijadas pelo Sol, que deixou em nossos corpos sua marca.

Fomos lambidas, possuídas pelo mar manso, que fez arder em nossos corpos chama de sua infinita paixão, tão sem limites quanto ele mesmo é. Tão profunda, misteriosa, rica e bela como ele mesmo é. Fomos, enfim, expostas ao céu sorridente que, todo orgulhoso, contemplava a sincronia entre corpo, mar e sol, dançando com o movimento perfeito e solto das ondas.


Na hora de ir embora, não foi uma despedida. Era o nosso primeiro dia com o mar, haviam mais dias para amar o mar infinito. 


sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Especial de Férias - Músicas para ouvir durante as viagens #1



Galerinha, está no ar o nosso especial de férias! São conteúdos novinhos sobre viagens, coisas bacanas pra fazer na férias e dicas que cês não podem perder!


Dia 31 de dezembro eu tava num ônibus rumo a Porto Seguro, para passar o ano-novo na praia com família. Durante o percurso de ida e de volta, passei meu tempo ouvindo músicas com minha querida irmã, e como eu sei que você também precisa de algo legal pra fazer durante o trajeto, resolvi fazer playlists de músicas bem no clima viagem. Vamos lá?!

1. U2 - Sunday Blood Sunday 


2. Belchior - A Palo Seco 

 3. John Mayer - Love is a Verb 

4. Chris Cornell - Rendemption Song 

5. Johnny Winter - Be Careful With a Fool 

6. Sambô - Palpite  

7. Pearl Jam - Just Breathe 

8. Os Arrais - Herança 

9. Red Hot Chilli Pepers - Scar Tissue 

10. Zé Ramalho - Chão de Giz 


É isso, meus queridos, espero que tenham gostados! Essa é a primeira de mais que teremos aqui!

Me contem aí, quais músicas gostariam de acrescentar! Ah! Também tô aberta à sugestões sobre conteúdo do nosso especial de férias!

Um beijo enorme no coração de vocês, Deus os abençoe!

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Projeto Fotográfico 5on5 - Boas vibrações para 2016!



Esse é o nosso primeiro post de 2016 e, junto com ele, temos novidades!


Eu e mais quatro blogueiras (Larissa, Chay, Annie e Jacykaysla) estamos juntas em uma parceria (falarei mais sobre isso em outro post) e, dentre os nossos planos, está o projeto 5on5, que eu acredito que você já deve conhecer. Pra quem não conhece, a brincadeira consiste em um número x de blogueiras postar o mesmo número x de fotos no mesmo dia x. Exemplificando: nós somos cinco, então postaremos cinco fotos todo dia cinco de cada mês. Entendeu?

Experimentar coisas novas 



Isso que você tá vendo é um legítimo cacau, vindo de Ilhéus. Os ficais de lá do Ibama foram em uma operação nessa região e um deles, João Ronaldo, trouxe cacau pra mim >< Eu nunca tinha comido Cacau antes e foi uma experiência completamente diferente pra mim. Em 2015 experimentei muito mais que frutas diferentes: experimentei sensações, sentimentos, conheci pessoas diferentes, fui a lugares diferentes e pretendo manter isso em 2016. Que seja um ano de novidades!


Laços mais fortes


Nessa foto você pode ver, respectivamente, minha prima Geovana, eu e minha irmã Flávia. Tiramos essa foto ontem à noite, enquanto estávamos no ônibus voltando de Porto Seguro. Em 2015 nós nos aproximamos mais (inclusive tá faltando meu irmão, que também faz parte da panelinha) e eu espero e vou me esforçar para que essa coisa forte que no une (a resenha kkkkk) fique cada vez mais forte a cada ano.

Renovação


Eu tava na roça com meu pai e minha irmã quando, olhando despretensiosa pro chão, vi esse raminho nascendo no meio das folhas secas. Eu sei que todo mundo enche o saco com esse lance de renovação todo fim de ano, mas pra mim não é só pelo ano novo. Eu busco renovar-me todos dias: cinco de maio, vinte e dois de julho, sete de agosto... Renovação é buscar ser uma pessoa melhor – não melhor do que ninguém, mas melhor que era antes, dar sempre o melhor de si.  

Viajar!




Essa foto eu tirei antes de ontem, lá em Porto. Ela representa o amor que eu sinto pela minha Bahia, que pretendo conhecer mais ainda em 2016. Representa uma lembrança de uma viagem maravilhosa ao lado da minha família, que também quero reviver mais e mais. Quero conhecer muito esse Brasil e esse mundo ainda, mas quero conhecer minha Bahia. Atualmente eu moro em Vitória da Conquista, e conheço Salvador, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Brumado, Guanambi e Dom Basílio. Eu quero mais, Bahia!

Crescer!


Nessa foto você pode ver minha irmã e eu (respectivamente) curtindo juntas, pela primeira vez, o mar. Sabe por que essa foto representa crescimento? Foi a primeira vez que minha irmã viajou pra longe sem mãe ou pai, apenas com tios. Talvez pra você isso não signifique muita coisa, e eu não vou contar a história da nossa vida para que entenda, mas a questão é: estamos mais crescidas. Eu, especialmente, sinto que cresci bastante em 2015, estou sendo mais eu mesma e pretendo continuar com essa evolução em 2016 e em todos os anos que vierem!

Por hoje é só, meus queridos! Gostaram da novidades? Compartilhem comigo coisas boas que você viveram de 2015 e pretendem viver em 2016!
Deus abençoes todos!

*Para ver o que as meninas postaram, tá aqui o link dos blogs: Larissa GabriellaChay GasparJacykaysla e Annie.
P.S.: A Annie ainda não voltou de viagem e não vai poder postar hoje, dia cinco, mas fiquem de olho que jájá ela aprece!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Fernando Sousa| Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©