terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Comprimida



Por  Ana Beatriz Novaes


Teu ar condicionado ao tempo prendia-te numa rotina miserável: trabalhar, ganhar dinheiro, fazer comida, levar as crianças pro colégio, pegar o ônibus lotado, lotar-se de compromissos, lotar-se de qualquer coisa, de alguma coisa.


E comprimida dentro do ônibus, tomava comprimido anti-stress, que te prendia numa calma fria e amarga que tanto tentas, em vão, esconder de tuas crianças.
Com o cabelo preso no alto para não ter trabalho com ele, tu te prendeste ao chão, evitando sempre o alto. Pra que, mulher?
Na comida, sabor não tinha. Era tua comida, mulher, ensinada pela mãe que há muito se fora, então por que achas tão ruim?
Eu, que de longe te observo, vejo uma mulher mais feminina, mais mulher, que faminta está dentro de ti, mulher, com saudade de vestidos e querendo dançar mambo. Tem uma mulher querendo ser mulher, longe do ar-condicionado, do ônibus lotado, do comprimido ingerido, do sapato de salto. Tem uma mulher que você nem conhece, mulher.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Eu simplismente amei
    To pasma,
    beijos
    www.facilidadescamyh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sensacional! Já li e me encantei com vários dos teus escritos, mas este está simplesmente SENSACIONAL!
    Me encho de alegria e orgulho por ser tão próxima e por poder contar com uma criatura tão talentosa e com tamanha sensibilidade. Te amo Bibis (sou mesmo um amor) .

    ResponderExcluir
  3. Nanda, meu amor, obrigada por me apoiar tanto assim, por estar sempre ao meu lado! E, de qualquer forma, me orgulho eu também, porque não sou a única de nós qu possui dotes literários.

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo *-* Primeira vez que entro nos seu blog e já deparo com um texto lindo desses haha.
    Voc se inspirou em alguma mulher em especial par escrever??
    Amei.
    Quando der, dá uma olhada no meu blog: http://ninguemseguraessablogueira.blogspot.com.br/

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Poxa, Isah, muito obrigada. Não, na verdade eu me inspirei na mulher que não quero ser quando eu crescer. E sim, olharei agora mesmo querida!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Fernando Sousa| Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©