terça-feira, 15 de setembro de 2015

American Horror Story


Bom, antes de passar o conteúdo do post, quero me justificar o porquê de eu estar tão sumida. De um tempo pra cá, minha vida está uma verdadeira correria, a semana toda indo para escola pela manhã e tarde e fins de semana na igreja. Desde já, vou procurar sempre estar atualizando esse espaço e cumprindo com minhas responsabilidades!

American Horror Story é uma das minhas séries favoritas e em menos de um mês, lançaram a 5° temporada no canal da FX! Bom, mas como falar da 5° sem apresentar as outras quatro? Até o dia da estreia, eu vou publicar aqui toda semana, sobre as quatro, uma temporada em cada semana. Cada temporada trabalha com temas diferentes, porém, há murmurações de que cada uma delas se completam, que há uma espécie de conexão entre cada temporada. Então, vamos começar do começo, não é mesmo?

American Horror Story é intitulada aqui no Brasil como “Uma História de Horror Americana” e foi lançada em 5 de outubro de 2011 nos EUA e 8 de novembro de 2011 aqui no Brasil. Criada por Ryan Murphy e  Brad Falchuk , a cada ano ela vem se superando em premiações, audiência, enredo, elenco, produção e tudo mais!

Antes de realmente falar da 1° temporada, eu vou explicar uma coisa: AMERICAN HORROR STORY NÃO DÁ MEDO! Bom, muita gente tem medo da série, por trabalhar com temas sombrios e tenebrosos, mas não vamos julgar o livro pela capa, né mores? Não é uma série que te faz vomitar arco-íris, mas não vai fazer botar sua tripas pra fora, haha. Existe uma GRANDE diferença entre “horror” e “terror”. Horror é algo que vai te deixar horrorizado, te deixa complexado e enojado, trabalha mais com a questão visual do que com o psicológico, você não vai dormir pensando no que viu e nem tem medo de ir ao banheiro de madrugada, rs. Já o terror, te deixa totalmente apreensivo, com medo, assustado e apavorado. Então, vai por mim, não dá medo mesmo! Se desse medo, eu nem assistiria haha.

A primeira temporada da série, se passa em uma casa terrivelmente marcada por histórias macabras de antigos moradores da casa em que se passa a trama. Nela acontecia assassinatos e não se sabia o motivo de tantas mortes em um só lugar. AHS: Murder House, centra-se na família Harmon: Dr. Ben, sua esposa Vivien e sua filha Violet, que se mudam de Boston para Los Angeles após Vivien sofrer um aborto e Ben ter um caso extraconjugal. No novo lar, eles descobrem que a propriedade guarda segredos e acontecimentos do passado aterrorizante e a casa que seria seu recomeço torna-se seu fim.



     American Horror Story: Murder House


Personagens:


Dr. Benjamin "Ben" Harmon (Dylan McDermott): O pai da família, Ben, quer se mudar com sua esposa e filha para Los Angeles em busca de uma nova vida, quer acender a chama perdida do seu casamento e se reconciliar com sua filha, que está na fase conturbada da adolescência. Psicólogo, ele faz da sua nova casa seu local de trabalho também, e cada paciente conta uma história e um passado tenebroso.


Vivien Harmon (Connie Britton): Vivien já passou por coisas nada agradáveis, como a traição de seu marido e seu aborto espontâneo. Quer se livrar dessas lembranças e construir tudo de novo ao lado da sua família, porém, não sabe o que espera em Los Angeles na nova casa.


Violet Harmon (Taissa Farmiga): Atordoada, confusa e revoltada. Essas são as características da Violet, que ao passar da temporada, vai fazendo com que a gente goste dela, e que assim como os pais, quer reconstruir uma família, quer que a paz e harmonia voltem e tudo esteja em seu equilíbrio.




Tate Langdon (Evan Peters): Tate é um adolescente atordoado, confuso e revoltado. Características bem casadas com as da Violet, hein? Tate é paciente e vizinho de Ben, e ao sentar no divã do seu psicólogo, ele revela seu passado sombrio e triste. Tate vai revelando quem ele realmente é ao longo da temporada e você sente uma vontade de matá-lo e querer fazer com que ele pague por tudo que cometeu.



Constance Langdon (Jessica Lange): Mãe de Tate e Adelaide Langdon, é aquela vizinha entrona da família Harmon, que também já morou na casa. Amarga e rancorosa, ela sempre quer se sair bem e até se passar por amiga da família, até eles se encherem dela e suas tramoias!


Moira O’Hara (Frances Conroy/ Alexandra Breckenridge): Moira é a empregada da casa e se apega muito a família. Moira foi assassinada por Constance quando era mais nova, porém, quem morre na casa, permanece pra sempre na casa. Sim, ela morreu mas ainda está “viva” estranho, né? Ela é vista como Moira: A empregada velhinha Carismática, por mulheres, e aos olhos dos homens, ela se passa por Moira: A empregada sexy.




Um beijo no coração de todos vocês, até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Fernando Sousa| Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©