domingo, 20 de setembro de 2015

Blogs que tenho acompanhado nos últimos meses

Oi pessoal!
Trouxe hoje pra vocês uma lista de blogs que tenho acompanhado nos últimos tempos. Antigamente eu nem me ligava nisso, sabe?, mas depois que você entra na blogsfera, acaba adquirindo o hábito de zapear por alguns, e não é que alguns acabam fazendo parte do nosso dia a dia?

Antes, quero deixar bem claro que eu post não está sendo “troca de divulgação” nem nada. Acho que esses caras nem sabem da existência desse amanhecer traduzido no papel que chamamos de Aurora.

Vamo lá então!



1. Papo de homem

Não é à toa que os meninos dizem que ficariam com todas as amigas deles se elas quisessem, “menos com Bia. Bia é homem, po”.
Cresci ouvindo essa frase, passei a pré-adolescência “batendo card” com meus colegas de classe e hoje tô aqui, sendo uma péssima pessoa pra alguém comprar roupa porque acho tudo muito "nhenhen", reclamo demais e fico na internet vendo blog masculino.
Papo de homem foi criado há mais oito anos com intuito de atender a demanda do universo masculino, mas ao contrário do que talvez você possa pensar, os caras não ficam perdendo tempo postando – só – sobre conquistas, bebidas e baladas. Traz também conteúdo relevante sobre psicologia, ética, humanismo, entretenimento e cultura. Tem meu coração. Pra quem quiser acessar, o link é esse aqui  http://www.papodehomem.com.br/


2. Volta ao mundo em 80 bares

Gosto muito de ler jornais e ficar antenada com as coisas que acontecem ao redor do mundo, mas não sou de confiar em uma fonte só. Tava zapeando pelo O Globo quando conheci o blog do Juarez Besoca, e gente do céu, é sensacional.

É uma volta ao mundo de uma maneira que eu aposto que você nunca pensou em fazer. Juarez, que é jornalista, fotógrafo e pesquisador da cultura de botequim, já resenhou mais de 1.200 bares e tá aí, fazendo uma viagem em que pretende visitar mais de quarenta países resenhando seus bares apenas por terra e mar, nada de avião. Vale muito a pena conferir! blogs.oglobo.globo.com/juarez-becoza/

3. Minha Vida Cristã

Encontrei o blog em uma busca na internet para conhecer mais a banda Palavrantiga e encontrei um ótimo conteúdo sobre nesse site.
Com um conteúdo inteiramente cristão, no  Minha Vida Cristã vários colunistas trazem coisas que vão além do que você espera encontrar num blog da categoria. Trazem reflexões sobre cristianismo real, vivido ao lado de Cristo, em oposição ao cristianismo de mercado, que tanto é vendido por aí; incentiva uma vida de renúncia, não de alimentação do ego; mostra que existe, sim, no meio cristão, gente que pensa e questiona, e nos leva a ver que nem tudo com título de gospel é sagrado, assim como nem tudo que não traz esse rótulo é profano.

4. Gabriel quer viajar

Veeeeelho, sou completamente apaixonada por blogs de viagens. Muito mesmo. Aliás, sou apaixonada por viagens, mas como ainda sou desprovida de recursos que me permitam cair nesse mundão, viajo nas aventuras de outros.
Gabriel em seu blog de viagens nos mostra um mundo além da Europa, além do que é popular por aí. Um mundo exótico de lugares incríveis, nem todos eles conhecidos pelo Gabriel, porque Gabriel quer viajar, mas não viajou tanto quanto gostaria. Pra quem gosta do gênero, vale muito a pena dar uma olhada. gabrielquerviajar.com.br

5. Nyr Dagur

Conheci o blog da Thaís ontem (18/08 – não sei que dia esse post vai ao ar) e simplesmente amei. Thaís é um paulista que mora na Irlanda há dois anos, e não sei se é formada em Letras e tradução  ou em Tradução e Interpretação, mas sendo como for, o conteúdo que Thaís nos traz é ótimo.
Envolve assuntos pessoais, como a vida dela lá na Irlanda, relatos de outras viagens e outras cositas! nyrdagurblog.com

6. Serendipity

Tinha planejado falar apenas de cinco blogs, mas o blog da Melina realmente me encantou. Pode-se perceber por suas fotos e posts toda uma meiguice e simpatia, e velho, na moral, nenhum blog “de menina” me cativou tanto quanto o dela. Melina fala de suas viagens, fotografias, decoração, resenhas literárias, entre outros. Sério, gente, é muito bom mesmo! melinasouza.com

P.S.: Perdoem-me por esses prints horrorosos, eu sou amadora mesmo!

Abraços, pessoal, muito obrigada por continuarem nos acompanhando!
Muita paz pra vocês!



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Adorei as dicas de blog, Ana! A maioria já conhecia, os outros vou dar uma olhadinha.

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida!
      Olhe mesmo, gosto muito deles todos!
      Abraços!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Fernando Sousa| Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©