sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Resenha: Mãe sempre mãe


A escolha de ser mãe nunca foi fácil, ainda mais nos dias de hoje, com tanta violência e más influências que cercam o jovem. O amor de mãe é aquele que é o mais puro e verdadeiro, o mais intenso e fiel. E é esse amor que muitas mulheres querem sentir e compartilhar com seus filhos, sejam os que já trilham o caminho da vida ou os que ainda estão para trilhar.

Com um enredo muito emocionante, Marcondys França, produziu “Mãe Sempre Mãe” um filme que retrata o amor incondicional de uma mãe que, mesmo que vivendo em prol dos seus filhos, sofre preconceito e discriminação por sua filha.


A história se passa na cidade de São Paulo, envolta da família da D. Nice (Dill França), uma mulher guerreira, trabalhadora, dedicada e totalmente apaixonada por seus filhos: Ivan (Jones Malfitano) e Gabi (Chay Gaspar). Ivan é um menino já mais maduro e reconhece todo sacrifício da sua mãe, amando-a mais do que tudo nesse mundo. Já Gabi é uma adolescente que não está preocupada com a mãe, tem vergonha, desrespeita e com todas essas atitudes está se tornando mesquinha e fútil.






Gabi está em uma fase perturbada de sua adolescência, pois quer se aparecer mais, quer ter a atenção de todos a qualquer custo, mesmo que para isso seja necessário machucar quem daria a vida por ela. Em meio a essa mudança repentina e turbulenta, D. Nice fica muito preocupada com a filha, por saber que ela, naturalmente, não é assim. Ela quer ter de volta a boa convivência com sua filha e tentar reverter esse quadro e, por isso, pede ajuda à melhor amiga de Gabi, Kátia (Naiane Alves), que tenta fazer de tudo para trazer a velha Gabi de volta para a sua família.

Muito mais do que ficção, essa história emocionante é super real no meio da nossa sociedade, composta por pessoas que só dão valor ao material e se esquecem das coisas mais importantes, são que espirituais, sentimentais. Quantas Gabis não conhecemos? Meninas que, por influência da mídia, influência dos “amigos”, se esforçam para ser quem não são, tendo vergonha da própria história, da própria família? Você consegue olhar para si e enxergar alguma semelhança com Gabi?







Se tem uma coisa que as Bias do Aurora no Papel valorizam são suas famílias, e é co todo amor e carinho que pedimos: valorize-as! Valorize o trabalho de seus pais, o amor que eles lhe proporcionam... Valorize, ainda que sua mãe seja estressada demais, seu pai incompreensível demais. Valorize, ame, perdoe, deixe de lado o orgulho. Não permita que o padrão que as pessoas impõem tenha alguma influência sobre você e suas atitudes, e procure sempre seguir os conselhos de sua família.


Deixemos todos nós a ganância, a vaidade, o orgulho de lado e busquemos ser quem somos de verdade, pois, como dizia Chris Cornell, “To be yourself is all that you can do!”.

Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.
E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.


Acesse também: Blog da Chay Gaspar para conhecer melhor o trabalho de Chay Gaspar, amiga de infância da outra Bia (Ana Beatriz).


 É isso, amores! Espero que tenham gostado e eu realmente indico o filme! Que Deus esteja com vocês!!



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Mas sempre mae mesmo ! .. Tive um filho recentemente, hoje ele ta com 2 meses.. e com certeza vou viver o que vivi com minha mae.. eles..nos.. nunca sabems o sacrificio que nossas maes fazem por nos, ate estarmos no lugar delas ! É um amor tao diferente, um vinculo tao grande ! Com certeza devemos valorizar, independente de qualquer coisa ! Mae nao é pra sempre !
    =*

    www.vireimamis.esy.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Thays, devemos mesmo amá-las, obedecê-las e respeitá-las enquanto ainda é tempo. Como já diria a minha mãe, as flores devem ser dadas em vida, não é mesmo?

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Fernando Sousa| Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©