A 3ª Edição do Festival da Juventude ocorrerá entre os dias 30 de abril e 3 maio, trazendo para Vitória da Conquista, mais uma vez, muita música, cultura e arte!
O Festival da Juventude é um evento realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista desde 2012, reunindo jovens de diversos municípios para participarem não só de shows musicais, como também de palestras, debates, atividade autogestionais e oficinas. Contando com a participação de artistas de renome nacional e artistas locais, o evento tem sido esperado com grande expectativa pelos jovens baianos.
O Centro Glauber Rocha - Educação e Cultua, que foi palco do Forró Pé de Serra do Periperi e do Natal na cidade, receberá pela primeira vez todas as atrações musicais, bem como todas as rodas de conversa e demais atividades. As únicas exceções serão a palestra de abertura, realizada pelo jornalista Paulo Henrique Amorim, no Centro de Convenções Divaldo Franco, e as atividades do domingo a tarde, que ocorrerão na Praça da Juventude.
Venha conferir a programação!
Abertura: Palestra com o jornalista Paulo Henrique Amorim.
.
Paulo Henrique Amorim é jornalista, blogueiro e empresário brasileiro. Trabalha com jornalismo de 1961, no jornal A noite, onde fez a cobertura da renúncia do então presidente Jânio Quadros e do governador do Rio Grande do Sl, Leonel Brizola.
Atualmente, é apresentador do Domingo Espetacular, e escreve no blog Conversa Afiada.
Baiana System: Presente no dia 1º de Maio, a Baiana System é uma banda criada por Robertinho Barreto, instrumentista e compositor. O Baiana System surgiu com o intuito que Robertinho tinha de levar a guitarra baiana a novos horizontes. “Eu acho a guitarra baiana muito rica, ela precisa dialogar com outros instrumentos e fazer parte de outros contextos. Não pode ficar presa ao universo do trio elétrico”, diz Robertinho.
Vale a pena conferir:
Nação Zumbi: Banda brasileira de rock nascida no Recife no incio da década de 1990, lançando seu primeiro disco, Da Lama ao Caos, em abril de 1994. Hoje em dia a banda suscita o mangebeat, mas também faz nascer outros sons de uma seara lavrada por tantos anos. Não é por acaso que a Nação Zumbi é hoje uma das bandas mais influentes e respeitadas da música brasileira.
Vale a pena conferir:
- Novas Auroras (claro que eu não poderia, sob nenhuma hipótese, deixar que essa ficasse de fora);
- A melhor hora da praia;
- Um sonho;
- Meu Maracatu Pesa Uma Tonelada.
Ponto de Equilíbrio: De origem carioca, Ponto de Equilíbrio toca reggae desde 1999. A bando começou tocando para um público jovem em praias e bares do Rio de Janeiro, mas foi em São Paulo que obteve seu maior público. Estará em Conquista no dia 3 de maio, trazendo para a Suíça Baiana o seu equilíbrio entre o céu e a terra, o bem e o mal, a positividade e a negatividade.
Vale pena conferir:
Vale pena conferir:
Site oficial: www.bandapontodeequilibrio.com.br
Outros acontecimentos:
Maiores informações no site da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.
Outros acontecimentos:
Maiores informações no site da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário