domingo, 12 de abril de 2015

Eu fui no CIEE



Eu fui no CIEE hoje, e ao contrário da última vez, não te encontrei na Vivaldo Mendes.


Por mais ridículo que possa parecer, um instante antes de me lembrar que isso não era possível, eu desejei com todas minhas forças te encontrar usando uma blusa xadrez qualquer, mesmo que para minha insatisfação entre os dedos trouxesse um cigarro. Acho que para te ver eu permitiria que você o fumasse. Só hoje.

Então eu me lembrei de tudo que aconteceu naquela sexta, da ressaca de sentimentos no sábado de manhã ao telefone, e sorri. Eu adquiri o hábito de sorrir para as minhas insanidades.

Aconteceu o mesmo quando fui na casa da minha tia Bete e quis ir te dar um "oi" na sua antiga casa, ou quando acabei passando pela rua da praça e esperei te encontrar no meio dos seus amigos. Não encontrei, olha só, embora tenha encontrado Willian, Índio e Slow; Kayque passou por mim na rua esses dias, mas você não estava ao lado dele, como era de praxe. E hoje, para melhorar a minha situação, eu vi sua mãe e sua irmã na Nove de Novembro, lugar por onde passamos tantas vezes, mas você não estava lá. Você não estava, não está mais, e eu não posso fugir disso. Eu estou.

E esse texto está sendo escrito com fato reais pra que você saiba o quão real é a falta que você me faz e o quanto importante é que você esteja bem. Para que você saiba o que você sempre soube, mas saiba que agora é mais real. Mais real do até do que foi durante os três anos em que estivemos juntos na mesma cidade.

Meu Deus, foram praticamente três anos e eu juro que não te disse tudo, e também não vou conseguir dizer por meio deste que escrevo no trabalho. Eu não tenho coragem nem de atravessar a rua fora da faixa, quem dirá de te contar tudo, porque talvez um dia você se canse da prosa ruim que é minha poesia, do meu costume de querer trazê-la para tudo que eu faço ou até mesmo da minha insistência de permanecer ao seu lado mesmo a 1439Km de distância.
Mas isso aqui sou eu, né?, e isso aqui te fez querer chegar, te fez querer ficar e te mandou embora. Isso aqui também te chamou de volta, e fez você ir embora antes mesmo de partir, e eu espero que isso seja suficiente para fazer você querer voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Fernando Sousa| Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©