quinta-feira, 25 de junho de 2015

Resenhas!



Na primeira vez na minha vida que eu peguei um exemplar de Harry Potter eu o devolvi à prateleira sem muito interesse, apesar da insistência da minha mãe para que eu o lesse. Eu era muito mais teimosa aos onze anos do que sou hoje.

Fugi de Harry por alguns meses, mas quando laçaram Harry Potter e o Enigma do Príncipe naquele mesmo ano, fui arrastada até o cinema pela minha vizinha e quando voltei, toda minha resistência com o bruxinho havia acabado. Aliás, obrigada Luana, por ter me levado naquele dia, por ter me emprestado todos os livros da série :)


Se no início eu eu lutava contra todos os esforços das pessoas para me trazerem para esse mundo de Magia e Bruxaria, hoje luto contra todos os esforços do cotidiano e de uma vida cada vez mais adulta para sair dele.

Essa seção de resenhas está sendo feita para compartilhar com vocês minhas viagens em livros que me conseguem me levar para longe, mostrando os meus gostos literários e o meu ponto de vista sobre cada um deles, o que pode se tornar mais interessante do que o normal, porque sou do tipo de pessoa que tira filosofia de vida até mesmo assistindo um desenho da DreamWorks, e acredite, eu sempre coloco em prática.

Optei por Harry para começar porque foi com ele que eu decidi que queria escrever. Eu sempre soube que tinha aptidão, mas era como uma pedra a ser lapidada dentro de mim. Naquela época, entre onze e treze anos, eu escrevi quatro livros de um mundo mágico que criei (que ninguém se espantaria ao perceber que lia quase uma cópia de Harry Potter), e agora, já crescida, já em processo de lapidação, não poderia deixar de prestigiar a obra que tanto me incentivou.

Não prometo postar uma resenha por semana (algo impossível se você fizer a partir de suas próprias experiências), nem mesmo a cada quinze dias, mas farei o possível para deixá­-los informados. O que posso prometer é que todas as resenhas feitas aqui serão de livros que eu realmente li, ou então Rossana, se a postagem for dela.

Estou apta a todo tipo de sugestão que vocês tiverem: usem os comentários para isso, para concordarem, discordarem, enfim... Sou toda ouvidos!

Amanhã eu trago para vocês Harry Potter e a Pedra Filosofal segundo a perspectiva de aluada que entra em cada livro que lê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Fernando Sousa| Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©