quinta-feira, 1 de outubro de 2015

American Horror Story - Asylum

Essa semana, vou te levar até Briarcliff, um manicômio cheio de mistérios, escuridão, suspense e mentes perigosas.



A segunda temporada de American Horror Story é protagonizada por pacientes loucos ou criminosos, médicos com mentes doentias e freiras que não são santas, mas o próprio diabo encarnado (literalmente!!!). A série passa-se em Briarcliff Mental Instituition, em Massachusetts, no ano de 1964. O manicômio é administrado pela freira Irmã Jude e com sua capacho fiel, Irmã Mary Eunice. Foi Fundada pelo monsenhor Timothy Howard para tratar criminosos insanos.
A temporada te deixa apreensivo, tenso e horrorizado, pois mexe com espiritualidade e com crimes brutalmente pesado. Gente, eu me questionei bastante sobre assistir essa temporada, pois a primeira coisa que me vinha na cabeça era de que só haveria possessões demoníacas e eu particularmente tenho MUITO medo disso, pois é uma coisa que realmente acredito que exista, mas ao assistir os treze episódios, vi que o foco não é nada disso e realmente foi surpreendente! Então, não precisa ter receio em assistir, como disse no post anterior, AHS não dá medo, se desse medo de verdade, eu nem assistiria.

PERSONAGENS 


Sister Jude (Jessica Lange): Ela é a freira que manda e desmanda na instituição. Jude, antes de ter escolhido essa vida, teve um passado um tanto sujo e perturbador como cantora e tinha uma grande falta de controle quando o assunto era alcoolismo e, por conta disso, acabou tirando a vida de uma criança ao sair bêbada de carro. Se achando no controle de tudo e de todos, Sister Jude, era mais que uma freira, era quem os pacientes temiam e deviam respeito.





Lana Winters (Sarah Paulson): Lana ~banana~ é uma jornalista lésbica que tenta entrar no manicômio para fazer uma simples reportagem sobre a padaria que é da instituição, porém isso é só um disfarce para ela descobrir os podres de Briarcliff. Mas, para não deixar que Lana a exponha, Sister Jude prende e tortura a jornalista e ameaça a sua parceira Wendy de contar a todos sobre o relacionamento das duas se não concordar em deixar Lana sobre cuidados psíquicos.





Kit Walker (Evan Peters): Kit  foi acusado injustamente por ter matado três mulheres de uma forma assustadora e entre elas, a sua amada mulher. Ele trabalhava em um posto de gasolina e era casado com Alma Walker e, mesmo que felizes, tinha seu casamento considerado ilegal por ele ser branco e ela, negra.




Dr. Oliver Thredson (Zachary Quinto): Paciente e sutil, é o médico psiquiatra que avalia a condição mental de Kit e se ele realmente cometeu os crimes que lhe são acusados. De início ele vem se apresentando como a melhor pessoa para uma consulta ou tratamento, mas nem tudo fica escondido e sua máscara vem ao chão.





Sister Mary Eunice (Lily Rabe): Meiga, simpática, carismática e obediente. Mary Eunice é a freira mais amada de Briarcliff e com certeza a que mais nos surpreenderá. Teve seu corpo exposto em uma brincadeira de mau gosto, que gerou constrangimento para ela e depois disso quis dedicar a sua vida à Deus. Em um certo dia, toda a pureza e delicadeza de Eunice foi levada quando ela foi possessa pelo próprio Diabo.


Dr. Arthur Arden (James Cromwell): Médico contratado pelo Monsenhor Timoty Howard pois o mesmo tinha a esperança de que Arden pudesse ajudar a humanidade com seus experimentos e conhecimentos. Mas assim como muitos, seu passado é recheado de segredos, como pro exemplo, o fato dele ser o ex-criminoso nazista chamado Hans Gruper, que realizava experimentos em seus pacientes sem anestesia.






Monsenhor Timoty Howard (Joseph Fiennes): Seu grande sonho é tornar Briarcliff um grande hospital psíquico de renome. Ambicioso, quer se tornar um bispo da arquidiocese e manter Jude ao seu lado. Ele está acima de Jude na hierarquia do hospital e é a fantasia mais perigosa dela.





E por hoje é só isso, amigos, espero que tenham gostado! E lembrem-se: “Sempre que olhar para a face do mal, o mal te olhará de volta.”

Beijos no coração de vocês, obrigada por estarem nos acompanhando e até o próximo post!
Deus os abençoe!




Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Vc também curte AHS, que máximo!! hahaha fiz um post recomendando a série lá no blog tbm :)
    Adorei teu post, guria <3 bjs
    http://coisadeguriablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não gostar? Haha, ate lançar essa nova temporada, estarei fazendo post das últimas! E vindo de uma fã de ASH, me sinto lisonjeada! Vou acompanhar o seu blog também! Um beijooo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Fernando Sousa| Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©