terça-feira, 28 de julho de 2015

É por isso que eu escrevo #3


Sophia é o pseudônimo de uma moça que obviamente não quer se identificar", ela me mandou escrever aqui. Acho que ela é muito sem noção (Sophia, sua sem noção), porque na moral, talentão desse, como que tem coragem de esconder? Não é a primeira vez que ela dá as caras aqui no blog, já me enviou uma vez uma poesia sua, que você pode ver bem aqui.

"Porque eu escrevo? Pela simples razão da minha mente não se alinhar com o todo, de não aguentar a pressão de suas ideias, e ter de recorrer a uma válvula de escape. Escrevo pois sofro de um bombardeio criativo - mesmo que não interessante a todos ou a maioria - e então escorro o sangue das balas imaginárias em linhas; porque não vejo explicação para coisa alguma, mas quero poder dar sentido a tudo; porque vi alguém no ônibus, e imaginei toda uma vida para essa pessoa, eu lhe dei sentimentos, e então presenteio o alfabeto com a vida nunca dada ao personagem.  

Eu escrevo porque falar não me basta, amar não me supre, sonhar não me concretiza, mas escrever me acolhe nas mais seguras paredes abstratas. Olha, eu escrevo porque meus sentidos falham caso eu não me expresse, caso eu não possa por com as palavras escolhidas por mim, e as vírgulas postas erroneamente da maneira que eu gosto, e os "porquês" alternativamente escolhidos como se não tivessem uma ordem gramática, e as metáforas feitas em comparações absurdas e até impensáveis, mas foram pensadas por mim, foram desordenados na melhor ordem pelas minha mãos e foram postas nos melhores lugares, porque eu escrevi com os meus sentimentos, ou com sinceros sentimentos que adotei apenas por alguns minutos, horas, para escrever, e foi verdadeiro e é isso que os fazem bonitos. 

Eu escrevo, neste pequeno texto que fiz em etapas, porque tenho que responder para mim mesma o porque de eu escrever, e no fim não há nenhuma resposta que convença a parte de mim que escreve e a outra parte, que dita o que será escrito, menos ainda, e ambas as partes preferem ficar na penumbra da respostar certa, assim podem ditar e escrever muito mais sobre esse porque, e jamais se deixarem aliviar na eutanásia dos pontos finais."

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Adorando visitar aqui e ler texto incríveis .
    Costumo dizer que escrever é brinca de ser Deus e acredito nisso fielmente .
    E talvez seja a unica maneira de ainda sermos verdadeiros realmente .

    Bjos Flor

    Meu blog pessoal :http://marianahlima.blogspot.com.br/
    Meu projeto de cartas e textos :http://cartasqualquer.blogspot.com.br/
    Meu projeto de vestibular :http://vestibular-e-agora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh minha querida, obrigada!
      Já conhecia seu blog pessoal, mas nunca tinha visto seus outros trabalhos.
      Obrigada e volte sempre, flor!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Fernando Sousa| Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©