quinta-feira, 30 de julho de 2015

É por isso que eu escrevo #5



O  texto  de  hoje  foi  enviado pelo digníssimo Guilherme Parada Pinheiro, autor do blog guilhermeppinheiro.blogspot.com.br, voltado inteiramente para o conteúdo cristão. Boa leitura!


"Porque eu escrevo? Escrevo porque sou um cara tímido e que tem dificuldade em se entrosar com as pessoas. Escrevo porque isso me  coragem de falar o que meus lábios não conseguem. Escrevo porque aprendi que as pessoas memorizam mais um escrito do que uma palavra.  

Comecei a escrever para me expressar. Queria escrever um livro e para isso precisava praticar. Seguindo todas as regras gramaticais possíveis ia cambaleando aqui e ali até conseguir fazer um texto perfeito. Quando me disseram:   "Nossa! Você escreve muito bem!", decidi escrever um livro.


Escrevo porque sou um obsessivo leitor. Porque gosto de observar e com cuidado formular as palavras para que façam sentido.  Escrevo para instruir as pessoas a verem uma forma diferente de pensar, de viver a vida e quem sabe até educá-las de algum modo.  

Escrevo para ser feliz. Escrever me dá paz, alegria, felicidade. 
Escrevo porque ela me faz interagir com o mundo. Pessoas que nunca me conheceram talvez um dia lerão meus escritos. Uns criticarão e outros amarão.  

Portanto, escrevo porque gosto. É a minha profissão. Daquilo que quero viver. Escrevo por que quero ser uma carta aberta para o mundo. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Fernando Sousa| Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©