O texto de hoje foi enviado pelo digníssimo Guilherme Parada Pinheiro, autor do blog guilhermeppinheiro.blogspot.com.br, voltado inteiramente para o conteúdo cristão. Boa leitura!
"Porque eu escrevo? Escrevo porque sou um cara tímido e que tem dificuldade em se entrosar com as pessoas. Escrevo porque isso me dá coragem de falar o que meus lábios não conseguem. Escrevo porque aprendi que as pessoas memorizam mais um escrito do que uma palavra.
Comecei a escrever para me expressar. Queria escrever um livro e para isso precisava praticar. Seguindo todas as regras gramaticais possíveis ia cambaleando aqui e ali até conseguir fazer um texto perfeito. Quando me disseram: "Nossa! Você escreve muito bem!", decidi escrever um livro.
Escrevo porque sou um obsessivo leitor. Porque gosto de observar e com cuidado formular as palavras para que façam sentido. Escrevo para instruir as pessoas a verem uma forma diferente de pensar, de viver a vida e quem sabe até educá-las de algum modo.
Escrevo para ser feliz. Escrever me dá paz, alegria, felicidade.
Escrevo porque ela me faz interagir com o mundo. Pessoas que nunca me conheceram talvez um dia lerão meus escritos. Uns criticarão e outros amarão.
Portanto, escrevo porque gosto. É a minha profissão. Daquilo que quero viver. Escrevo por que quero ser uma carta aberta para o mundo. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário